Terça, 30 de Novembro de 2021
51993949307
Política Gravataí

Vereadora apresenta PL que obriga apresentação de Carteira de Vacinação para entrar em estabelecimentos

Em uma tentativa de combater negacionistas e desarticular movimentos Antivacina, a vereadora Anna Beatriz (PSD), do município de Gravataí, região metropolitana do Rio Grande do Sul, apresentou um Projeto de Lei que obriga a apresentação da carteira de vacinação contra COVID-19 para a entrada em qualquer tipo de estabelecimento comercial

18/08/2021 16h39
Por: Redação
Vereadora apresenta PL que obriga apresentação de Carteira de Vacinação para entrar em estabelecimentos

A vereadora Anna Beatriz (PSD), de Gravataí, região metropolitana do Rio Grande do Sul, apresentou o Projeto de Lei 97/2021 que propõe no município a obrigatoriedade de apresentação da Carteira de Vacinação Covid 19 para o ingresso em bares, restaurantes, lancherias, academias, casas noturnas, casas de shows, teatros e cinemas. 

Conforme a justificativa da parlamentar, a vacinação, o distanciamento social, o uso de máscara e os cuidados de higiene, principalmente o uso de álcool gel, são fundamentais para a prevenção ao coronavírus. Mas, com a reabertura gradual de atividades econômicas os riscos de contaminação aumentam, particularmente com o surgimento da variante Delta. Neste contexto, a vacinação assume um caráter decisivo para prevenção da contaminação por Covid-19.

Continua depois da publicidade

"Não podemos permitir que vaidades pessoais e o egoísmo de algumas pessoas coloquem em risco a vida daqueles que lutam e querem que essa pandemia acabe o mais rápido possível. Não quer de vacinar? Não pode frequentar locais onde o risco de contaminação seja alto. Não é sobre cercear a liberdade, é sobre salvar vidas impondo responsabilidade nos negacionistas  e desarticulando movimentos antivacina", escreveu Anna em suas redes sociais.

Veja:

Continua depois da publicidade

Acesse o projeto na íntegra clicando aqui.

 

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias