Quarta, 22 de Setembro de 2021
51993949307
Geral Queiroga

Queiroga diz ser contra uso obrigatório de máscara

Ele criticou a aplicação de multas a quem não estiver de máscara, a exemplo de Bolsonaro, que já foi punido por comparecer a eventos sem a proteção

19/08/2021 11h34
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira ser contra a obrigatoriedade do uso de máscaras para conter a disseminação do coronavírus, mas reconheceu a necessidade de reforçar a conscientização da população sobre a importância do uso como medida preventiva à Covid-19.

“Primeiro nós somos contra essa questão de obrigatoriedade (da máscara). O Brasil é um país que tem muitas leis e que as pessoas infelizmente não as observam”, disse o ministro em entrevista ao canal de internet Terça Livre.

Continua depois da publicidade

“Então, o uso da máscara tem que ser um ato de conscientização. O benefício é de todos. O compromisso é de cada um”, defendeu.

Queiroga aproveitou para criticar a aplicação de multas a quem não estiver de máscara, a exemplo do que ocorreu com o presidente Jair Bolsonaro, que já foi punido por comparecer a eventos sem a proteção.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro insiste, em diversas ocasiões, em não utilizar a máscara e pediu ao ministro que preparasse um estudo recomendando a desobrigação do uso da máscara aos vacinados ou aqueles que já contraíram a doença — o que ainda não foi apresentado.

“Não tem sentido essas multas, não se pode criar uma indústria de multas. Imagina, multando as pessoas porque não estão com máscara”, disse Queiroga.

“Se está precisando fazer isso, é porque nós não estamos sendo eficientes em conscientizar a população sobre o uso desse equipamento de proteção individual”, acrescentou.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias