Quarta, 22 de Setembro de 2021
51993949307
Geral Bolsonaro

VÍDEO - 'Tem muita gente melhor do que eu por aí. Não faço questão de ser presidente’, diz Bolsonaro no MT

A desaprovação ao governo só faz crescer, como também a avaliação negativa do desempenho do presidente da República.

20/08/2021 10h01
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

Maioria dos brasileiros está longe de parecer exagero. É o que atestam todas as pesquisas conhecidas, sem exceção. A desaprovação ao governo só faz crescer, como também a avaliação negativa do desempenho do presidente da República.

Quando se quer saber quantos brasileiros não votariam nele de jeito nenhum na eleição do ano que vem, a rejeição a Bolsonaro ultrapassa a marca dos 60%. É o mais rejeitado entre todos os aspirantes à candidato. A rejeição a Lula é de 40% em média.

Continua depois da publicidade

Estudiosos do ramo eleitoral dizem que candidato com mais de 50% de rejeição não vence. Bolsonaro ainda tem um ano e um mês pela frente para tentar recuperar-se, do contrário correrá o risco simplesmente de ficar de fora do segundo turno.

Seria um desastre para ele, seus devotos e apoiadores de ocasião. Esses últimos sempre poderão dar o jeito de oferecer apoio ao próximo presidente, seja ele qual for. Mas, e a extrema direita que acreditou nele e está disposta em pegar em armas e ir à guerra?

Continua depois da publicidade

Os militares saíram do poder pelas portas do fundo do Palácio do Planalto ao admitir o fracasso da ditadura que sustentaram durante 21 anos. Voltaram com a inesperada vitória do ex-capitão indisciplinado e afastado por eles do Exército.

São mais de 6 mil empregados no governo e em empresas estatais. Lula já disse que se for eleito, os devolverá aos quartéis ou à vida bem remunerada da reserva, perto dos jogos de dama e dominó, e à distância segura de tropas e de depósitos de munição.

É melhor que essa gente já vá se acostumando com a ideia, se não da eleição de Lula, mas a de outro que não lhe assegure tantos privilégios. Bolsonaro avisou, ontem, em entrevista a uma emissora de rádio de Cuiabá:

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias