Quarta, 22 de Setembro de 2021
51993949307
Geral Governo Bolsonaro

Governo Bolsonaro pagou cachê para ao menos 32 apresentadores e influenciadores

A comissão apura ações e omissões da gestão federal no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus

20/08/2021 14h02
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

Ao menos 32 apresentadores e influenciadores receberam cachês para campanhas do governo federal, mostram planilhas da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) entregues à CPI da Covid no Senado.

A comissão apura ações e omissões da gestão federal no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Continua depois da publicidade

Na televisão, as campanhas foram feitas por apresentadores bolsonaristas ou que trabalham em emissoras com uma linha mais próxima do governo, como a Record TV e a Rede TV!.

Elas falavam sobre “cuidado precoce”, agenda positiva, o lançamento da cédula de R$ 200, a violência contra a mulher e outras seis iniciativas.

Continua depois da publicidade

Na Rede TV! quem faturou ao menos R$ 122 mil foi um dos próprios donos da emissora, o apresentador Marcelo de Carvalho. O pagamento de 11 cachês foi feito por meio das suas empresas New Mídia Serviços e TV Ômega Ltda.

Marcelo de Carvalho é apoiador de Jair Bolsonaro. O apresentador levanta bandeira parecida com a do presidente e se tornou uma das vozes mais estridentes contra as políticas de isolamento social, “essa bobagem de quarentena”, como disse no programa Mega Senha de julho do ano passado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias