Quarta, 22 de Setembro de 2021
51993949307
Geral Kim Kataguiri

Kim Kataguiri diz que ‘parceria’ com a esquerda é ‘até a queda de Bolsonaro’

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) declarou que a união do MBL com a esquerda tem como denominador comum o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

13/09/2021 09h42
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) declarou que a união do MBL com a esquerda tem como denominador comum o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“A parceria com a esquerda vai até a queda do Bolsonaro. Bolsonaro está no poder. Quanto mais força a gente puder aglutinar, melhor”, disse ele.

Continua depois da publicidade

Ao Antagonista, o parlamentar disse que não há qualquer chance de união em 2022.

MBL x Esquerda

Continua depois da publicidade

O deputado ainda afirmou que a tentativa bolsonarista de tentar “colar” a imagem do MBL à esquerda não se sustenta.

“Eles tentam fazer isso há dois anos, desde quando não apoiamos os protestos pelo fechamento do Congresso e do STF. É uma narrativa que não supera a bolha”, apontou Kataguiri.

Baixa adesão

Continua depois da publicidade

A manifestação contra Bolsonaro, organizada pelo MBL e Vem Pra Rua, contou com 6 mil pessoas na Avenida Paulista neste domingo (12). A informação é da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O cálculo foi feito através de imagens aéreas e detalhes do mapa.

A quantidade de pessoas no ato de hoje é menor do que a metade de pessoas que compareceram ao Grito dos Excluídos, no Vale do Anhangabaú no dia 7. Na ocasião, 15 mil pessoas participaram do evento organizado por partidos e movimentos de esquerda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias