Quarta, 22 de Setembro de 2021
51993949307
Geral Bolsonarista

VÍDEO: Pastora bolsonarista diz que Alexandre de Moraes fugiu do Brasil com a família para não ser preso

Em live, a pastora Jane Silva divulgou fake news de que Alexandre de Moraes vai renunciar

15/09/2021 12h51
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

Em live, a pastora Jane Silva divulgou fake news de que Alexandre de Moraes vai renunciar. Ela ainda inventou que a família do magistrado saiu do país.

Segundo a bolsonarista, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) iria ser preso no dia 8 de setembro, no dia seguinte às manifestações golpistas. “O presidente já tinha tomado as medidas para que o Alexandre fosse preso no dia 8”, diz ela.

Continua depois da publicidade

Moraes, segundo a conspiração, teria saído do país na madrugada do dia 7, junto da família. Jane diz ainda que ele “ficou apavorado” e tentou conversar com o mandatário, “que não quis conversa”.

Pastora diz que Moraes vai renunciar entre 15 e 30 dias

Continua depois da publicidade

Jane Silva diz ter obtido “informações privilegiadas” e “diretamente de Brasília”. Ela conta que o magistrado segue fora do Brasil e vai renunciar entre 15 ou 30 dias. “A situação é essa: o Alexandre de Moraes está fora do país, a família está apavorada […]. Nas próximas semanas, ele vai pedir para sair”.

“Ele pegou a sua esposa e se mandou do país. E quando ele sai do país, ele estava muito apavorado”, inventa. A bolsonarista diz ainda que há “fotos” de Moraes “cercado de seguranças”, arquivos que ela não mostra.

Continua depois da publicidade

Objetivo da live era criar versão sobre arrego do presidente

Objetivo da transmissão era ir contra a “desinformação” a respeito da carta de arrego do presidente. Ocorreu no último sábado (11). Segundo a conspiração da pastora, Michel Temer entrou no caso para proteger Moraes e não para ajudar Bolsonaro.

Jane Silva é a amiga de Regina Duarte que virou número 2 da atriz e depois foi demitida da Secretaria da Cultura. Ficou famosa com um vídeo psicótico em que garantia que Lula construiu a embaixada da Palestina e “financiou terrorismo no Brasil”. O colega de transmissão da pastora é Renato Gomes, um suposto advogado bolsonarista tietado por sites de fake news. Segundo seu perfil nas redes sociais, é Mestre em Direito Público pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e ex-oficial da Marinha.

Continua depois da publicidade

Mais tarde, na live, Otávio Fakhoury aparece. Ele é um empresário bolsonarista investigado no STF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias