Quarta, 22 de Setembro de 2021
51993949307
Geral CPI da Covid

CPI da Covid convoca Ana Cristina Valle, ex-esposa de Jair Bolsonaro

O único a divergir da convocação foi o senador governista Marcos Rogério (DEM-RO)

15/09/2021 15h52
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou, nesta quarta-feira (15/9), extrapauta, a convocação de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), à comissão. A data da oitiva ainda não está definida.

O único a divergir da convocação foi o senador governista Marcos Rogério (DEM-RO).

Continua depois da publicidade

Durante o depoimento desta quarta-feira, o lobista da Precisa Medicamentos, Marconny Ribeiro Faria, confirmou a relação estreita com Ana Cristina e com Jair Renan, filho “zero quatro” do presidente. O lobista disse que comemorou aniversário no camarote de Jair Renan, no estádio Mané Garrincha, e que jantou com ele Ana Cristina.

O requerimento, do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), destaca ainda que mensagens obtidas pela CPI do celular de Faria indicam que o lobista contatou Ana Cristina para exercer influência no processo de escolha do Defensor Público-Geral Federal junto ao então ministro da Secretaria-Geral da Presidência e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias