Terça, 26 de Outubro de 2021
51993949307
Geral Governo Bolsonaro

Cadê os minions que zoaram Maduro por pedir às venezuelanas que evitassem o secador?

Bolsonaro pede ao povo que tome banho frio e use escadas para salvar o Brasil do apagão e continua a ser chamado de "mito"

24/09/2021 13h15
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

CYNARA MENEZES

Em abril de 2016, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, a quem sempre a direita “liberal” e a extrema direita recorrem para afirmar que “socialismo não funciona”, pediu às mulheres do país que evitassem o secador de cabelos e o ar-condicionado para poupar energia. “O secador de cabelo nestes 60 dias deve ser usado pela metade. A secadora de roupa e os mecanismos do secador de cabelo são fortes e altos consumidores, assim como o ferro elétrico. Devemos criar consciência disso”, disse Maduro, emendando: “Acho que uma mulher fica mais bonita quando ela penteia o cabelo com os dedos e, em seguida, deixa o cabelo secar naturalmente”.

Continua depois da publicidade

Na época, a Venezuela passava por uma crise energética e o país corria o risco de apagão. A declaração de Maduro, embora faça sentido –o secador de cabelos é considerado por especialistas um dos maiores vilões da conta de luz, gerando um consumo de 30 kWh mensal se for usado durante 30 minutos diariamente– foi zoada por meio mundo. O presidente venezuelano foi alvo de charges e todo tipo de gozação por parte dos mesmos que diziam que o PT iria “transformar o Brasil numa Venezuela”.

A incoerência dessa gente é gritante: o presidente de esquerda que pediu aos cidadãos para economizar energia é “um ditador”. O presidente de extrema direita que faz o mesmo é “mito”. Ô escolha difícil…

Continua depois da publicidade

Pois bem: cinco anos depois, o presidente que iria “salvar o país do comunismo”, Jair Bolsonaro, vai à televisão para dizer que o povo deve tomar banho frio e subir escadas para poupar energia, com o Brasil à beira do apagão energético. “Aqui (no Alvorada) são 3 andares. Quando tem que descer, mesmo que o elevador esteja aberto na minha frente, eu desço pela escada. Se puder fazer a mesma coisa no seu prédio… Ajude a gente. Quanto menos mexer no elevador, mais economia de energia nós temos”, disse o presidente. “Tomar banho é bom, mas se puder tomar banho frio, é muito mais saudável. Ajude o Brasil.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias