Terça, 26 de Outubro de 2021
51993949307
Geral Estudantes

Para acessar internet pública, estudantes têm que ver propagandas do governo Bolsonaro

O governo Bolsonaro criou um programa da internet pública para estudantes, mas não sem poder se beneficiar dele

27/09/2021 09h53
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O governo Bolsonaro criou um programa da internet pública para estudantes, mas não sem poder se beneficiar dele. Todos que acessam a internet têm de assistir propagandas dos projetos do Executivo toda vez que se conectam à rede. O WhatsApp é o único aplicativo que não exibe anúncios ao conectar-se. O Wi-fi Brasil, projeto do Conecta Brasil, tem cerca de 26 milhões de beneficiários.

A maior parte do custo previsto do projeto (R$ 2,46 bilhões de R$ 2,7 bilhões) será alocado no Norte e no Nordeste. As duas regiões são onde Jair Bolsonaro tem maiores desafios eleitorais. Em 2018, ele perdeu para Fernando Haddad no Nordeste. No Norte, venceu por uma pequena margem de votos.

Continua depois da publicidade

O ministro das Comunicações, em discurso, justificou que a ideia é dar uma fonte alternativa de informações às “notícias contra o presidente”, segundo o Estadão.

As propagandas do governo exibidas nos anúncios

Continua depois da publicidade

Na publicidade imposta pelo governo nos anúncios para alunos estão, por exemplo o 13º salário do Bolsa Família. Propagandas do próprio projeto são exibidas para os beneficiários dela.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias