Terça, 26 de Outubro de 2021
51993949307
Geral Paulo Guedes

Ex-gestora de Paulo Guedes investiu no maior grupo de funerárias do Brasil na pandemia

Oportunidade de negócios: a Crescera Capital, antiga Bozano Investimentos, que tinha Guedes entre seus sócios, colocou R$ 350 milhões no Grupo Zelo, especializado em ''death care''

29/09/2021 11h56
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

A Crescera Capital, gestora anteriormente conhecida como Bozano Investimentos, que tinha entre seus sócios o ministro da Economia Paulo Guedes, passou a investir, a partir de agosto de 2020, momento em que o país alcançava a marca de 120 mil mortes por covid, no maior grupo de funerárias do Brasil. A gestora colocou R$ 350 milhões no Grupo Zelo, especializado em “death care” e se tornou sua maior acionista.

O Grupo Zelo, que usa o lema “essencial é viver bem”, nasceu em 2017 da fusão das duas maiores funerárias de Belo Horizonte: a Bom Jesus e a Santa Clara. Nos anos seguintes, saiu às compras, fazendo cerca de 20 aquisições por ano e chegando a 45 funerárias, de acordo com informações do repórter Pedro Arbex no Brazil Journal.

Continua depois da publicidade

A empresa também comprou o Parque da Colina, maior cemitério privado de Belo Horizonte, num movimento de verticalização do negócio que deve ajudar a controlar os custos.

O Diário do Comércio informa que foram adquiridas ao todo 14 novas empresas de serviços ou planos funerários e cemitérios. O grupo também passou a investir na digitalização, inclusive promovendo velórios online.

Continua depois da publicidade

De acordo com o gerente de Relacionamento com Investidores do grupo, Henrique Morsoletto, no Brasil, o setor de “death care” tem características que o tornam bastante atrativo para fundos de private equity, pois o segmento é marcado por forte resiliência em relação aos ciclos econômicos, com margens interessantes, receita recorrente, elevada fragmentação e poucos players com participação nacional. “As empresas, na sua grande maioria, contam com gestão familiar e alto potencial de crescimento, em especial por meio de planos de assistência funerária”, aponta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias