Terça, 26 de Outubro de 2021
51993949307
Geral Pazuello

Pazuello ganha cargo novo no Planalto

O ex-ministro da saúde do governo Bolsonaro, general Eduardo Pazuello, foi nomeado para um novo cargo no Palácio do Planalto

01/10/2021 15h49
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O ex-ministro da saúde do governo Bolsonaro, general Eduardo Pazuello, foi nomeado para um novo cargo no Palácio do Planalto. Ele será assessor especial da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, tendo sido nomeado pelo ministro-chefe da Casa Civil e líder do “centrão”, Ciro Nogueira.

O cargo que Pazuello ocupava, a secretaria especial de Estudos Estratégicos, também vinculado à Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, foi extinto na terça-feira (28).

Continua depois da publicidade

Bolsonaro reage mal à pesquisa encomendada por bolsonaristas: “Vou perder?”

Bolsonaro não reagiu nada bem a uma pesquisa de intenção de voto a que ele teve acesso nesta semana. O levantamento não foi tornado público e teve a encomenda de aliados bolsonaristas. A intenção era acalmar os ânimos e mostrar que os institutos estavam exagerando a favor de Lula e contra ele. O resultado não foi o esperado e deixou todos no governo apreensivos.

Continua depois da publicidade

“Eu vou perder?”, teria dito Bolsonaro a Ciro Nogueira quando viu os números em seu gabinete. O ministro, segundo um interlocutor, tentou acalmar os ânimos e explicado ao presidente que é uma fotografia. Na visão da cúpula do Governo, a situação é delicada, mas plenamente reversível. Ao menos foi o que disseram para acalmar Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias