Terça, 26 de Outubro de 2021
51993949307
Geral Militares

Militares filiados ao PT são investigados pela Força Aérea

A Força Aérea Brasileira (FAB) decidiu investigar militares filiados ao PT. Três militares são alvos de um Procedimento de Apuração e Transgressão Disciplinar por estarem associados ao partido de Lula

05/10/2021 09h50
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

A Força Aérea Brasileira (FAB) decidiu investigar militares filiados ao PT. Três militares são alvos de um Procedimento de Apuração e Transgressão Disciplinar por estarem associados ao partido de Lula.

Os pedidos citam o artigo 142 da Constituição Federal, que proíbe a filiação de militares da ativa a partidos. Os casos, no entanto, têm causado estranheza entre os membros da FAB, entretanto, segundo a coluna de Bela Megale no Globo.

Continua depois da publicidade

O primeiro motivo é que os procedimentos investigam somente militares filiados ao PT. Outro, é o fato de eles estarem filiados a mais de 15 anos, antes mesmo de entrarem na Força.

Ministério da Defesa diz que investigação contra militares “independe de partido”

Continua depois da publicidade

O Ministério da Defesa se recusou a responder se investiga filiados de outros partidos. Também não informa se o Exército e a Marinha estão fazendo o mesmo. A assessoria de imprensa da pasta afirmou, entretanto, que a investigação “independe de partido”.

“O levantamento no âmbito da Força Aérea Brasileira é realizado para todo efetivo e independe de partido político específico, com fito de orientar acerca do assunto, em cumprimento às disposições legais supracitadas”, afirma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias