Terça, 26 de Outubro de 2021
51993949307
Geral Paulo Guedes

Guedes, que defendeu a imunidade de rebanho, agora diz ''não ter formação em saúde'' para emitir opinião

O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou à CPI da Covid que não possui formação na área de saúde e, portanto, não tem opinião pessoal sobre ''qualquer tema relacionado à imunidade contra infecções''

14/10/2021 11h26
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou à CPI da Covid que não possui formação na área de saúde e, portanto, não tem opinião pessoal sobre “qualquer tema relacionado à imunidade contra infecções”. A posição do ministro consta de um documento enviado ao Senado no último dia 8. Em julho, porém, a pasta reconheceu que havia abraçado a tese da imunidade de rebanho e no arrefecimento da pandemia sem trocar informações com o Ministério da Saúde. 

“Não tenho formação acadêmica na área de saúde que me permita ter opinião pessoal quanto a qualquer tema relacionado à imunidade contra infecções”, diz Guedes no documento, segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, no Metrópoles. O ministro alegou, ainda, ter seguido orientações dos “órgãos competentes”, mas não revelou que órgãos teriam repassados às orientações.

Continua depois da publicidade

Em julho, o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, também admitiu à CPI que havia defendido a tese da “imunidade de rebanho” sem consultar a área de saúde. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias