Terça, 30 de Novembro de 2021
51993949307
Geral Bolsonaristas

VÍDEO: Negacionistas em Campinas chamam vereadora de ''preta lixo'' e gritam: ''vacina mata''

Indignado, o vereador Gustavo Petta fez um duro discurso; o bolsonarista Nelson Hossri partiu pra cima e quis resolver a questão no braço

09/11/2021 10h27
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

Um grupo de negacionistas comandados pelo vereador bolsonarista Nelson Hossri (PSD) disparou ofensas nesta segunda-feira (8), na Câmara de Campinas, contra a vereadora Paola Miguel (PT), a chamando de ‘Preta Lixo’. Além disso, o grupo também fez coro de ‘vacina mata’.

O vereador Gustavo Petta (PCdoB), que está no seu terceiro mandato, disse que nunca viu algo parecido na Câmara de Campinas.

“Nós ouvimos pessoas que estão aqui neste plenário gritando “preta lixo”. Nós ouvimos e nós vamos pegar as gravações, nós vamos atrás, porque esse tipo de manifestação é crime no nosso país. Racismo é crime”, afirmou o vereador. “Esse tipo de gente que grita “a vacina mata” no meio de uma pandemia, no meio de uma situação de tragédia humanitária que nós estamos vivendo, exatamente porque o cara que está lá no Palácio do Planalto    não comprou vacina no momento certo e levou a milhares de mortes no nosso país”, prosseguiu.

Continua depois da publicidade

Petta disse ainda que “nós não podemos admitir, e eu tenho coragem de vir aqui nessa tribuna e olhar no olho de cada um, porque vocês estão sofrendo um surto coletivo. Vocês estão sofrendo de uma situação que muitas vezes me gera até piedade, mas não posso ter piedade, porque é fascismo. E fascismo a gente tem que combater em todos os momentos. Vocês são capazes de tudo”.

Vereador bolsonarista

Continua depois da publicidade

O vereador bolsonarista Nelson Hossri (PSD), que levou o grupo para apoiar seu projeto que proíbe o município de exigir passaporte de vacina em eventos, partiu para cima de Gustavo Petta logo após o seu discurso.

Vereadores que estavam na sessão afirmaram que Petta não reagiu e sequer percebeu que seria atacado por Nelson. Veja o vídeo abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias