Terça, 30 de Novembro de 2021
51993949307
Geral Bolsonaro

Bolsonaro quer usar PEC do Calote para dar aumento a policiais em ano eleitoral

Jair Bolsonaro quer dar a policiais um reajuste salarial em ano de eleição. O presidente pretende usar espaço aberto pela PEC dos Precatórios no Orçamento para a proposta

16/11/2021 09h45
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

Jair Bolsonaro quer dar a policiais um reajuste salarial em ano de eleição. O presidente pretende usar espaço aberto pela PEC dos Precatórios no Orçamento para a proposta. O governo avalia quais carreiras seriam contempladas, mas estariam na lista ao menos três. São elas: policiais federais, rodoviários federais e penais.

O prazo para decidir sobre o reajuste depende do andamento da proposta no Congresso. As alterações na proposta de Orçamento de 2022 devem ser encaminhas junto com outras mudanças para os parlamentares aprovarem.

Continua depois da publicidade

Governo Bolsonaro estuda aumento para servidores

Nesta segunda (15), em Dubai, Bolsonaro afirmou que pensar em “atender em parte os servidores” com a PEC dos Precatórios. “Daí dá para a gente atender os mais necessitados, dá para atender a questão orçamentária, pensamos até em obviamente, dado o espaço que está sobrando, atender em parte os servidores”

Continua depois da publicidade

O Ministério da Economia estuda há ao menos três meses a possibilidade de um aumento para servidores. Eles estão com salários congelados desde o início do governo. O impacto fiscal da medida é estimado entre R$ 5 bilhões e R$ 15 bilhões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias