Terça, 30 de Novembro de 2021
51993949307
Geral Guedes

Guedes escondeu do governo que filha é diretora de offshore, denuncia deputado

O ministro da Economia Paulo Guedes omitiu do governo que sua filha, Paula Drumond Guedes, segue como diretora da offshore mantida por ele nas Ilhas Virgens Britânicas

16/11/2021 10h38
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O ministro da Economia Paulo Guedes omitiu do governo que sua filha, Paula Drumond Guedes, segue como diretora da offshore mantida por ele nas Ilhas Virgens Britânicas. A denúncia foi feita pelo deputado federal Elias Vaz esta segunda (15). Em nota, o parlamentar afirma que irá abrir uma representação no MPF contra o ministro

De acordo com o parlamentar, o ministro deixou a direção da empresa no paraíso fiscal em 2019, ao assumir o cargo de ministro, mas sua filha seguiu à frente da empresa como diretora, cargo que ocuparia desde 2015. No entanto, a informação teria sido omitida por Guedes na Declaração Confidencial de Informações exigida pelo governo.

Continua depois da publicidade

“Em 2019, quando se tornou ministro, Guedes não apresentou essa informação exigida pelo governo. Segundo a documentação, ele foi diretor de 2014 a 2019 e a filha é diretora desde 2015. Além disso, a esposa do ministro também é sócia da offshore”, destaca um trecho da denúncia.

Omissão de Guedes é “no mínimo muito estranho”, destaca deputado

Continua depois da publicidade

“Entendo que a empresa está sob suspeita. É no mínimo muito estranho Guedes ter omitido essas informações. Por isso, é importante que o Ministério Público Federal analise o extrato de desempenho dessa offshore para saber se não foi beneficiada por informações privilegiadas que Guedes obteve por ser ministro”, escreve Vaz em outro trecho.

O deputado diz ainda que irá cobrar o cumprimento da convocação de ministro ao Congresso para prestar esclarecimentos. “O que ele tem a esconder, por que não vem à Câmara e se explica? Enquanto ele usou informações privilegiadas para lucrar milhões sem pagar imposto, tem brasileiro se alimentando de osso e sebo”, reforça o parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias