Terça, 30 de Novembro de 2021
51993949307
Geral Guedes

Guedes diz que governo Bolsonaro acabou com ''privilégios'' das aposentadorias

O chefe da pasta defendeu que o país está retomando a abertura econômica e que pretende alcançar arrecadação de meio trilhão de dólares apenas em comércio neste ano

16/11/2021 15h03 Atualizada há 2 semanas
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

Nesta segunda (15), o ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou que o governo Bolsonaro acabou com os “privilégios da Previdência Social”. A fala ocorreu durante participação dele no Fórum Invest in Brazil, em Dubai, nos Emirados Árabes.

O chefe da pasta defendeu que o país está retomando a abertura econômica e que pretende alcançar arrecadação de meio trilhão de dólares apenas em comércio neste ano. Com informações do Metrópoles.

Continua depois da publicidade

“O Brasil prossegue com as reformas, o Banco Central independente, gatilhos fiscais, marco regulatório do gás natural, do petróleo, das ferrovias. Seguimos fazendo a transformação e esperamos que os senhores participem dessa mudança”, disse Guedes.

Guedes detonou governos anteriores

Continua depois da publicidade

O ministro ainda aproveitou para alfinetar governos anteriores, ao dizer que o Brasil estava “afundado em armadilha de excesso de intervenção estatal”.

Ainda durante sua fala no evento, o titular da pasta disse que o país apresenta um crescimento “acima da média mundial”. Segundo ele, o triunfo teria sido alcançado “graças a uma orientação do nosso presidente de não deixar nenhum brasileiro para trás durante a pandemia”. “Não faltou dinheiro para saúde, mas, ao mesmo tempo, prosseguimos com as reformas estruturantes”, declarou o gestor federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias