Terça, 30 de Novembro de 2021
51993949307
Geral Mourão

Mourão: orçamento secreto é ''manobra'' que beneficia quem apoia o governo

''Onde está a impessoalidade nisso aí? Onde está a publicidade? Porque você não sabe onde está indo esse recurso... E, principalmente, a eficiência do gasto'', acrescentou o vice-presidente sobre o orçamento secreto, usado pelo governo Jair Bolsonaro para a compra de apoio no Congresso

18/11/2021 09h39
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou nesta quarta-feira (17), ao portal Uol, que o orçamento secreto é uma "manobra", para beneficiar "aqueles que apoiam o governo" de Jair Bolsonaro. De acordo com o general, o orçamento secreto "foge dos princípios, vamos dizer, da administração pública". 

"(...) É nítido que o nosso governo, nós passamos mais de 2 anos para conseguir ter uma base dentro do Congresso. O presidente, no começo, optou por aquela questão das bancadas temáticas e aquilo se revelou totalmente improducente... Porque a bancada temática tem gente dos mais variados partidos. A dificuldade em conseguir compor e colocar dentro do governo o partido A, B ou C, de modo que tivesse apoio mais explícito, e terminou, na minha visão, que fomos negociar com o Congresso em uma situação de desvantagem", disse.

Continua depois da publicidade

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber suspendeu, no início do mês, os pagamentos do governo feitos por meio do orçamento secreto até que o plenário da Corte se manifeste sobre o tema.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias