Terça, 30 de Novembro de 2021
51993949307
Geral Paraíba

Dia do Orgulho Hétero será votado na Assembleia da Paraíba

O autor do projeto afirma que a proposta é uma demanda de seus eleitores e que visa defender aqueles que ''optaram por gostar do sexo oposto''

23/11/2021 14h57
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve votar nesta terça-feira (23) o PL 3.324/2021, de autoria do deputado bolsonarista Walber Virgolino (Republicanos), que cria O Dia do Orgulho Heterossexual.

Antes de ir à plenário, o PL foi aprovado por unanimidade, pasmem, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ao Portal T5, Virgolino afirmou que respondeu uma demanda de seus eleitores.

Continua depois da publicidade

“Algumas pessoas me instaram em redes sociais sobre o Dia do Orgulho Gay, Orgulho Negro, não sei o que mais, não sei o que lá. Aí disseram: deputado, porque você não cria o dia do orgulho hétero?”, disse o parlamentar.

Além disso, o deputado afirmou que é contra as segregações. “Inicialmente eu disse, vou dizer o que todo mundo sabe? Mas essas pessoas contra-argumentaram e eu disse: eu vou fazer o projeto no sentido de marcar o dia daquelas pessoas que fazem a opção pelo sexo oposto”, defendeu.

Continua depois da publicidade

Por fim, o parlamentar afirmou que é preciso “defender” (sic) as pessoas heterossexuais e que estas não tenham “vergonha de sua opção”.

Claro, as pessoas morrem de vergonha ou são xingadas por serem heterossexuais.

Ninguém morre por ser heterossexual

Continua depois da publicidade

As datas referentes ao Orgulho LGBT (28 de junho), ao orgulho da população negra e indígena têm por objetivo exaltar vidas que são historicamente injuriadas e alijadas dos direitos civis.

Dessa maneira, as datas referentes ao Orgulho LGBT e outras tem o objetivo político e social de fazer a transformação social da humilhação para o orgulho.

Por fim, a data do Orgulho LGBT serve para lembrar a violência a qual as pessoas LGBT são submetidas diariamente, e é justamente por isso que não existe “Orgulho hétero”, pois, ninguém morrer por ser heterossexual.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias