Terça, 30 de Novembro de 2021
51993949307
Geral Guedes

Guedes envia documento á Câmara sobre offshore, com índicios de falsidade ideológica

Em mais um episódio de escândalos do governo Bolsonaro, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, foi chamado a depor para explicar sua offshore milionária em paraísos fiscais

23/11/2021 17h40
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

Em mais um episódio de escândalos do governo Bolsonaro, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, foi chamado a depor para explicar sua offshore milionária em paraísos fiscais. Guedes está depondo nessa terça (23) na Câmara dos deputados, para justificar e explicar sua offshore.

Enquanto a vida anda difícil para milhões de brasileiros, tem Ministro do governo Bolsonaro, muito bem e com milhões em paraísos fiscais. É o caso do Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Continua depois da publicidade

Guedes está depondo, nessa terça-feira (23) sobre a Dreadnoughts International, sua offshore em um paraíso fiscal, avaliada em milhões. Contudo, Guedes, anteriormente visando não ir depor enviou documentos e explicações para Câmara.

Mas pode ter produzido provas contra si próprio, pois nos documentos enviados há indícios de falsidade ideológica.

Continua depois da publicidade

Um dos papéis era a Declaração Confidencial de Informações (DCI) , que deve ser entregue por todo membro do alto escalão do governo à Comissão de Ética Pública. Documento esse entregue em janeiro de 2019.

A dita Comissão, avalia se há conflitos de interesses, no documento há dados patrimoniais, familiares, comerciais.

O fato que chamou a atenção, é que em duas questões que ele marcou como Não, ele deveria ter marcado SIM. Entre as questões pontuadas, se ele tinha parentes ou cônjuges, atuando em ”área ou matéria afins à competência profissional do cargo”.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias