Terça, 30 de Novembro de 2021
51993949307
Geral Estátua de Bolsonaro

Estátua de Bolsonaro vai parar no lixo em Passo Fundo/RS

Internautas dizem que a estava num terreno particular sem autorização da prefeitura, por isso seu novo destino.

25/11/2021 17h23 Atualizada há 5 dias
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

Depois de ter sido inaugurada durante a manifestação de 7 de setembro, provocando polêmica na cidade, a estátua do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de seis metros de altura, foi retirada do Centro de Passo Fundo, cidade do Rio Grande do Sul. Mas o que aconteceu com a “escultura” após isso?

Segundo o vereador de Porto Alegre Leonel Radde (PT), a estátua foi parar no lixo. internautas dizem que a estava num terreno particular sem autorização da prefeitura, por isso seu novo destino.

Continua depois da publicidade

Quando foi retirada da cidade, o líder do grupo que ficou à frente da homenagem, o advogado Jabs Paim Bandeira, presidente do Comitê pela Vida e Liberdade, disse que seria contra a lei deixá-la no local porque não há autorização da prefeitura para manter a estrutura exposta em local público. Além disso, ele também alegou que há uma procupação com possíveis atos de vandalismo.

Estátua de Bolsonaro deveria ser itinerante

Continua depois da publicidade

Bandeira afirmou na época que a ideia era “fazer um projeto itinerante”. Ela passaria pela cidade, ficando apenas algumas horas em determinados pontos.

“Pode ficar, por exemplo, de manhã num lugar e depois em outro, transportada por um caminhão guincho”, explicou na época.

Parece que a ideia não deu muito certo.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias