Sábado, 29 de Janeiro de 2022
51993949307
Geral Bolsonaro

Acredite se quiser: Bolsonaro compara desabrigados na Bahia com lockdown

Ele está tentando surfar em uma tragédia

13/12/2021 14h59
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

Após sobrevoar as regiões atingidas pelas fortes chuvas na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comparou neste domingo (12) a catástrofe no estado ao isolamento social, ao lockdown na pandemia do novo coronavírus. Acredite se quiser.

Comparação ridícula de Bolsonaro

Continua depois da publicidade

Perguntado na tarde de hoje sobre as ações do governo em relação às vítimas, Bolsonaro afirmou:

“Também tivemos muitas catástrofes no ano passado, quando muitos governadores, o pessoal da Bahia, fechou todo o comércio e obrigou o povo a ficar em casa. O povo, em grande parte informais, condenados a morrer de fome dentro de casa”.

Continua depois da publicidade

Ele está tentando surfar em uma tragédia.

O presidente foi até Itamaraju, que é uma das mais atingidas pela enchente do Rio Jucuruçu.

Cidade conta com cerca de 600 desabrigados e 400 desalojados e chegou a ficar isolada depois que três acessos foram bloqueados.

Continua depois da publicidade

Quase 70 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no sul e extremo sul da Bahia. Segundo o Corpo de Bombeiros, 3.744 estão desabrigadas por causa do temporal que atinge o estado desde a primeira semana de dezembro.

Além de Itamaraju, as cidades de Anagé, Camacan, Canavieiras, Guaratinga, Ibicuí, Itabela, Itacaré, Itamaraju, Itapetinga, Jiquiriçá, Jucuruçu, Marcionílio Souza, Mascote, Medeiros Neto, Santanópolis, Teixeira de Freitas e Vereda decretaram emergência por causa da chuva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias